quinta-feira, 25 de junho de 2009

Massala Chai


Masala Chai:




Ingredientes para a Masala(mistura)

100 gramas de gengibre em pó

25 gramas de cravo em pó

100 gramas de pimenta do reino em pó

40 gramas de canela em pó

10 gramas de nós moscada em pó

35 gramas de cardamomo em pó

Coloque tudo numa vasilha grande e misture bem,até ficar homogeneo.Mexa com cuidado para não levantar poeira,para voce não espirrar.Guarde o pó em uma lata seca e fechada.


Bebida:

1/2 xícara de água filtrada

1/2 xícara de leite

2 colheres rasas de açúcar

1 colher de café de masala(a mistura que voce preparou)

2 saquinhos de chá preto

Coloque a água e o leite em uma panela e deixe ferver.Adicione o açúcar,o pó e o chá preto.Deixe ferver por 5 á 10 minutos(quanto mais tempo mais forte).Coe o líquido e sirva quente numa noite bem fria.


Espero que voces gostem eu adorei.Tenham uma ótima noite.Um abraço

Lika

Um comentário:

  1. Oi Likinha, estou na correria amiga, mil perdão não vir visita-la.
    Eu adorei a sua arte com trico, eu sou apaixonada, estou tentando aprender o croche, mas já perdi a paciência kkk
    Obrigada pela receita viu amiga.
    Bjss e bom final de semana.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA,NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO.