terça-feira, 28 de abril de 2009

o frio tá chegando


Aqui no sul devagarinho o frio vem chegando,toda terça-feira,de tarde participo de um curso de tricot e croche,é o máximo lá converssamos,trocamos idéias,lá passo uma tarde maravilhosa,começei a tricotar um bolerinho de tricot em tons de lilás e rosa,é superfácil de fazer assim que tiver pronto irei postar a receita para voces.

bjus

o frio tá chegando

segunda-feira, 27 de abril de 2009

DICA DE LEITURA


Essa revista é nota 1000,suas publicações são de 2 em 2 meses,é uma revista que reúne,moda,culinária e artesanato,vem com caderno de explicações e ensina tudinho passo á passo,tudo é muito lindo,recomeudo,Revista Make,Editora Minuano.

domingo, 26 de abril de 2009

descansso de panela feito com tampinhas de garrafa e restos de tecidos


esse descansso de panela foi feito com 36 tanpinhas de refrigerante,é só revestir com tecido e depois unir costurando de 6 em 6,prático e baratinho.

jogo americano


esse jogo é feito de eva,é só recortar e usar,muito prático para dar um toque moderno á sua mesa.....

sábado, 25 de abril de 2009

Banqueta Oriental


Éssa banquetinha foi da minha mãe,tem a minha idade,ela era branca e estava toda descascada,pintei com tinta pva vinho,passei 3 demãos de tinta, aguardei a secagem e apliquei guardanapo de décopage com motivos orientais,os detalhes dourados fiz com tinta relevo dourada,depois de seca apliquei verniz,esta ai prontinha,não ficou uma belezura....

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quadrinhos de latinhas e porta trecos


Essas latinhas são aquelas mini latinhas de extrato de tomate,quem fez foi minha filha,foi pintada com tinta acrílica,colada faixinhas decorativas para DÉCOUPAGE,e passsada verniz,para fixar na parede usei fita dupla face tipo fita banana,suporta peso de até 800g,da para fazer várias conbinando com a parede.

Latinhas para cozinha


Essas latinhas devem ter uns 30 anos,são da minha sogra,sabe aquelas latas que usavam antigamente para guardar mantimentos na cozinha ela tinha umas 6 estavam sem graça eram brancas,ai tive a idéia de transformar essas velhinhas em modernas latinhas,quando as outras ficarem prontas,irei mostrar,para dar um toque fiz coloridas,mas todas poas,usei o pinta bolinha,acessório meu preferido,ficaram muito fofas acho que ela vai adorar.

latinhas com découpage de flores

Olá hoje irei mostrar algus dos meus trabalhos que faço,ontem fotografei tudo que já fiz,espero que gostem.
Essas latinhas de flores,foram as primeiras que eu fiz,peguei um passo a passo do gogle,comprei uns materiais e me aventurei,essas são de nescau,minha filha a paloma toma umas 3 latas por mes,adorei o efeito dessa lata,agora vou guardar para completar a coleção.Essas coloquei no banheiro de visita para guardar,trekos,além de ser útil enfeita o banheiro.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A estréia

Olá futuras amigas e seguidoras do meu blog,essa é a estréia do meu blog....rsrsrsrsr....nem sei o que dizer estou sem palavras.....

Decidi criar meu blog depois de conhecer muitos blogs fofos,ai veio minha inspiração,já fiz muitas coisas fofas,já estou me organizando para postar as fotos e os passo a passo,tenho várias idéias....blogeiras de plantão me aguardem....

um super beijo para todas apaixonadas por artesanato como eu....

até a próxima....

com carinho

lika